Nombre total de pages vues

5 mai 2015

Texto - "O boca de sapo"

Modèle emblématique des années 1960 et 1970, la DS de Citroën s’est imposée comme la référence des voitures de luxe de l’époque. Cette automobile aux lignes caractéristiques, commercialisée entre 1955 et 1975, a également contribué à la notoriété de la marque Citroën dans le monde.
Deviamos estar em fins de anos 70 ou inicio de 80 quando, em companhia do meu amigo Alberto, decidimos experimentar a "besta". 

No cockpit (sim porque parecia mesmo um avião), fizemos os ultimos controlos e... arrancamos. O "boca de sapo" era mesmo uma coisa inédita. 

Naqueles tempos em que para viajar era necessario, essencialmente, ter boa vista para evitar os buracos na estrada, ele seguia tal foguete a estonteante velocidade, como se encima de uma caixa de ar estivesse. 

A trajectoria era de sonho, turbulências nem pensar, e todos os warnings estavam mais que verdes. Então o Alberto Jesus acelerou um pouco mais ainda... Levamos um coice maravilhoso... parecido com a embriaguês de termos sido colocados em orbita! 

De um lado e doutro do "missil" nada viamos. O Jesus ria; até que umas luzinhas azul e vermelhas se depararam no horizonte, aproximando-se a grande velocidade... 

O Alberto reagiu de pronto. "tamos feitos, é a policia", tens algum dinheiro contigo?..

05-05-2015
JoanMira  

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire

Archives du blog